JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Como atrair pássaros para o quintal ou jardim de casa

Atrair pássaros para o quintal ou jardim de casa é uma tarefa muito simples, principalmente se o lugar onde você mora é cercado por árvores e jardins. Primeiro vamos listar os três principais motivos pelo o quais os pássaros fazem visitas às residências.

1) Comida e água fresca (Quem não?! Rsrsrs 😀 ): A maior parte do tempo em que os pássaros passam sobrevoando os locais é à procura de alimento e água, se você deixar disponível em sua varanda, jardim ou quintal algumas frutas e sementes, os pássaros começarão a vir cada vez com mais frequência e consequentemente eles farão a propaganda do “bico-a-bico” atraindo outros pássaros para o local.

Como atrair pássaros para o quintal ou jardim de casa

2) Outros pássaros: Este já não é um método recomendado, pois ter um pássaro preso em sua casa e utilizá-lo para atrair outros não é uma prática legal ao menos que esse seu pássaro seja registrado e autorizado pelo IBAMA e que você não pretenda capturar os que virão até você. Mas realmente funciona, quando um pássaro escuta o som de outro ele vai até o local de origem desse som, seja procurando um parceiro para a reprodução ou para afugentar seu concorrente e proteger o seu território, e às vezes até por curiosidade.

3) Segurança: Locais com pouco movimento de pessoas e com árvores tendem a atrair mais os pássaros do que locais movimentados, isso porque é do instinto natural das aves fazerem ninhos em lugares isolados e altos para se protegerem de possíveis predadores. Assim elas ao se sentirem seguras frequentam o lugar por mais vezes e podem até voltar a fazer seus ninhos no mesmo local.

Então como fazer para atrair os pássaros?

Vamos explicar apenas o método que utiliza comida e água, pois é um dos mais eficientes e porque os outros métodos podem fugir ao seu controle, como por exemplo, você não vai plantar várias árvores ao redor de sua casa e mesmo se plantasse isso levaria anos até elas se desenvolverem.

Como atrair pássaros para o quintal ou jardim de casa com alimento

Procure um local perto de sua casa onde aparecem pássaros de vez em quando e que não tenha muito movimento de pessoas e animais domésticos, em seguida coloque algum tipo de recipiente que você possa colocar sementes e frutas juntos ou você pode comprar comedouro para pássaros livres e adicione um bebedouro (é fácil encontrá-los em casas de ração). As frutas que você deve adicionar são frutas que a maioria dos pássaros comem como: banana, mamão, goiaba, manga e laranja já para sementes você pode colocar o milho painço, misturas de sementes que são vendidas em casas de ração e adicionar milho quebrado. Lembre-se que é necessário que você troque a comida e a água todos os dias para não atrair insetos e que não deve oferecer frutas estragadas para os pássaros. Com certeza se houver pássaros em sua cidade logo eles começarão a aparecer e visitar sua residência com mais frequência trazendo belezas e melodias para você.

Sumário
Data de revisão
Item avaliado
Como atrair pássaros para o quintal ou jardim de casa
Avaliação
51star1star1star1star1star
Como atrair pássaros para o quintal ou jardim de casa
5 (100%) 1 voto
The following two tabs change content below.
Gilsoney de Souza

Gilsoney de Souza

Formado em Sistemas para Internet, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e amante de pássaros e da natureza desde criança.
Gilsoney de Souza

Gilsoney de Souza

Formado em Sistemas para Internet, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e amante de pássaros e da natureza desde criança.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta