JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Cuidado com o excesso de “cuidados” com seu pássaro

Bom galera, nesse post venho alertar a galera (na maioria das vezes novatos) sobre os cuidados necessários que você deve ter com seu pássaro.
Muitas vezes nos preocupamos tanto com o nosso pássaro que queremos prevenir eles de tudo, e acabamos entupindo o pássaro de remédios e vitaminas, esse excesso pode surtir um efeito contrário na ave levando à morte.

Não devemos acreditar em tudo que lemos na internet

A maioria dos criadores de pássaros participam de grupos, páginas ou blogs que falam sobre os pássaros que criam, pois, existe a troca de informações entre diversos criadores e dicas que podem nos ajudar. Mas nesses grupos e páginas existem também pessoas inexperientes que podem estar dando dicas erradas a você só porque ele leu em um blog ou alguém falou pra ele. Até mesmo criadores experientes caem nessa, achando que está fazendo o bem ao seu pássaro. Abaixo uma imagem verídica de um acontecimento como este

Cuidado com o excesso de "cuidados" com seu pássaro

Cuidado com o excesso de “cuidados” com seu pássaro

Tenha sempre certeza do que está fazendo com o seu pássaro

Antes de dar qualquer alimento, vitaminas, medicamentos ou fazer experiências com o pássaro consulte um veterinário especializado e ele vai lhe dizer se é recomendado ou não aquela ação. Sei que nem sempre temos condições ou tempo de levar o pássaro ao veterinário, então pesquise mais, veja se a fonte é confiável e se aquele procedimento é realmente necessário. Outra forma de saber se este é o caminho certo é fazendo essas perguntas pra você mesmo, como: A quanto tempo você tem esse pássaro? Durante o tempo que você tem ele, esse medicamento/vitamina ou alimento era necessário? Ele apresentava algum problema ou deficiência sem este produto? Veja que a resposta está com você mesmo, se antes seu pássaro não apresentava nenhum problema sem fazer o uso desse alimento/produto por que você vai dar isso a ele agora?
Isso vale também para o tratamento do pássaro, como: Mudança de ambiente, mudança de tipo de gaiola, adicionar novos alimentos ou adicionar produtos na água que ele bebe.

Os cuidados vem da atenção

Você não deve deixar seu pássaro sem uma alimentação saudável ou deixar de dar vitaminas para ele ou medicamentos quando necessário, mas deve ter cuidado no que vai dar ou fazer para melhorar a saúde dele. Pesquise antes de tomar qualquer atitude e veja o resultado de outras pessoas que já fizeram o mesmo, veja a quantidade de pessoas que utilizaram o mesmo método que você está querendo utilizar e se o resultado foi agradável. Consulte sempre alguém especializado. Lembre-se: Novas experiências podem causar novos riscos.

Leia mais sobre alguns cuidados que você pode ter para prolongar a vida de seu pássaro na página: CUIDADOS

Sumário
Data de revisão
Item avaliado
Cuidados necessários para o excesso de medicação em pássaros
Avaliação
51star1star1star1star1star
Cuidado com o excesso de “cuidados” com seu pássaro
5 (100%) 1 voto
The following two tabs change content below.
Gilsoney de Souza

Gilsoney de Souza

Formado em Sistemas para Internet, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e amante de pássaros e da natureza desde criança.
Gilsoney de Souza

Gilsoney de Souza

Formado em Sistemas para Internet, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e amante de pássaros e da natureza desde criança.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta